terça-feira, setembro 21, 2010

1

A importância do Voto

E disse Deus: Façamos o homem à nossa imagem, conforme a nossa semelhança; e domine sobre os peixes do mar, e sobre as aves dos céus, e sobre o gado, e sobre toda a terra, e sobre todo o réptil que se move sobre a terra. (Gn 1.26)
Ao criar o homem Deus elege delegar, ou seja, dar autoridade, domínio ao homem sobre a terra. Esse poder e autoridade  para governar, foram dados ao homem através do desejo de Deus de fazer do ser humano a sua própria imagem e semelhança. Mas a habilidade do ser humano para manter o seu papel como governante na terra está sujeita a obediência continua ao governo de Deus como Rei de tudo.
Nossas capacidades e habilidades geram responsabilidade. Nós não podemos nos conformar e ficarmos felizes em viver num nível de existência inferior aquele que Deus diz que é possível que nós vivêssemos. 
A vontade perfeita de Deus não se manifesta onde há morte, doença discórdia e desastre.
O mundo em que vivemos e mais precisamente o País em que vivemos hoje não representa nem de longe o que origináriamente Deus previa para a vida do ser humano, seu bem-estar.
Estamos na iminência de uma eleição onde o futuro de nosso País está em jogo e temos sido alertados  através de vídeos no you tube (http://www.youtube.com/watch?v=ILwU5GhY9MI) postado por líderes de igrejas evangélicas e católicas sobre as leis que estão para ser votadas e que se aprovadas trarão consequências sérias ao povo brasileiro.
Como mencionado acima fomos feitos a imagem e semelhança de Deus que nos delegou o domínio sobre todas as coisas na terra. Domínio este que foi repassado ao inferno após a desobediência dos primeiros habitantes.
Assim como Deus deu(elegeu) ao homem a responsabilidade no início de ser o governante deste mundo, nós hoje somos os responsáveis por eleger aqueles que irão nos representar nos próximos quatro anos.
Temos agora a chance de juntos fazermos  algo diferente e garantir que leis como a legalização do aborto e a união entre homosexuais não sejam aprovadas. É necessário pesquisar os planos de governo e também as opiniões dos candidatos a respeito dessas e de outras leis a serem votadas.
O povo cristão unido e como conhecedor da Palavra não pode se omitir e deixar que verdadeiros agentes do mal tomem conta de nosso País.
Jesus disse: “Todo o reino, dividido contra si mesmo, será assolado; e a casa, dividida contra si mesma, cairá. E, se também Satanás está dividido contra si mesmo, como subsistirá o seu reino? Pois dizeis que eu expulso os demônios por Belzebu”. (Lc 11.17-18)
Com união a igreja tem capacidade de mudar o País e o mundo, mas sem união ela se torna fraca, impotente.
Nada é impossível ao povo de Deus quando trabalha em união.
Nessas eleições assuma a sua responsabilidade e vote consciente!
José Luiz Tavares

Um comentário:

  1. Primo, q Deus t abençoe hj e smp. Parabéns por esta boa idéia.. Lindo d+.
    Bjos

    ResponderExcluir

Agradeço a sua visita, quero lembrá-lo(a) de que seu COMENTÁRIO sobre como a mensagem o (a) tocou é muito importante, pois além de você ajudar a construir este blog também edifica a vida daqueles que irão visualizá-lo. Paz