sábado, maio 11, 2013

7

Você, Deus e o Perdão.

E, quando estiverem orando, se tiverem alguma coisa contra alguém, perdoem-no, para que também o Pai celestial perdoe os seus pecados. Mas, se vocês não perdoarem, também o seu Pai que está nos céus não perdoará os seus pecados". (Marcos 11:25-26)

Você ora a Deus pedindo para que ele tire uma mágoa do seu coração para que você possa perdoar alguém? caso isso já tenha ocorrido, peço então que leia com ATENÇÃO o versículo acima.

Na primeira parte o referido versículo, diz que se você estiver orando e tem alguma coisa contra alguém, VOCÊ deve perdoá-lo.

Não é Deus quem vai tirar essa mágoa do seu coração, é a sua atitude de FÉ.

Imagina, você no seu trabalho e o seu superior lhe determina uma tarefa. Você por acaso volta até a sala dele e pede que ele à execute em seu lugar? Não, não é mesmo?! Você estaria sendo um insubordinado, afrontando o seu líder (chefe/supervisor), e poderia ser suspenso ou dependendo do chefe, ser até demitido.

Com Deus também é assim, Ele manda perdoar, inclusive a um reincidente (70x7 Mateus 18:21,22) e aponta a consequência da desobediência: "Mas, se vocês não perdoarem, também o seu Pai que está nos céus não perdoará os seus pecados". Acredito que não preciso dizer o que acontece, se por acaso, chega a  nossa hora e nossos pecados não estiverem perdoados, ou preciso?

Quando lemos em Habacuque 2:4 que "O justo viverá pela fé", temos implícito neste versículo a forma como nós devemos encarar a liberação do perdão: É PELA FÉ, ou seja, saber que apesar do nosso entendimento natural dizer que é impossível perdoar uma pessoa que nos causou um dano terrível, com o nosso entendimento espiritual temos a CERTEZA que Deus não nos dá um fardo maior do que o que podemos carregar.

"Venham a mim, todos os que estão cansados e sobrecarregados, e eu darei descanso a vocês. Tomem sobre o meu jugo e aprendam de mim, pois sou manso e humilde de coração, e vocês encontrarão descanso para as suas almas. 
Pois o meu jugo é suave e o meu fardo é leve". 
(Mateus 11:28-30)

Paz,

José Luiz Tavares









7 comentários:

  1. Precioso tema y muy cierto, La Biblia nos manda primero antes de orar de perdonar a quien nos agravio.
    Dios te bendiga hno!
    Visitame y unete a mi blog:http://xtoparalasnaciones.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  2. amei seu blog..estou seguindo segue de volta ai...http://barreirasgospeltv.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  3. Nossa! Tremendo!
    Que Deus continue a usar você com Palavras tão abençoadoras.
    Beijokas nos dois
    Soraya Barros

    ResponderExcluir
  4. Que esta mensagem toque o seu coração!

    ResponderExcluir
  5. Complementando esse texto abençoado,

    "Portanto, ponham em primeiro lugar na sua vida o Reino de Deus e aquilo que Deus quer, e ele lhes dará todas essas coisas".

    Mateus 6:33 versão NTLH

    ResponderExcluir
  6. Muito interessante primo, que Deus continue te abençoando e te usando sempre homem de Deus... Parabéns...

    ResponderExcluir

Agradeço a sua visita, quero lembrá-lo(a) de que seu COMENTÁRIO sobre como a mensagem o (a) tocou é muito importante, pois além de você ajudar a construir este blog também edifica a vida daqueles que irão visualizá-lo. Paz