sexta-feira, fevereiro 22, 2013

2

O QUE DEVE DAR DIREÇÃO A NOSSA VIDA?

Posted in , , , , , , , , ,


Os sentidos físicos são suscetíveis ao erro e ao agir com base na EMOÇÃO podemos tomar atitudes equivocadas em vários campos de nossas vidas, mas o pior equívoco é se este erro for em âmbito espiritual.
O homem por natureza tem a tendência de viver por aquilo que sente, ouve ou vê. Mas a Fé é certeza, convicção (Hebreus 11:1).

“Sabemos que todas as coisas concorrem (cooperam) para o bem daqueles que amam a Deus...” (Rm.8.28).

O Apóstolo no versículo citado acima não disse sentimos, vemos, mas sim sabemos, temos CERTEZA. Cremos que se Deus disse algo é porque é VERDADE.

E você, baseia sua crença na EMOÇÃO (frio na espinha, arrepio, tremor, nas circunstancias, naquilo que vê) ou na Palavra de Deus?

A MEMÓRIA nos permite refletir sobre nossos feitos e também sobre os feitos de outras pessoas. Então pare pra pensar e medite neste versículo:

"Porque Deus amou o mundo tanto, que deu o seu único Filho, para que todo aquele que nele crer não morra, mas tenha a vida eterna". (João 3:16)

De que forma você pode retribuir tamanho amor?

Pense ainda que este feito foi para que você usufruísse da herança dEle no Reino dos Céus, e que para isso você só tem que seguir um manual de vida deixado por Jesus antes de morrer na cruz por nós.

Você ainda lembra os ensinamentos deixados por Ele? Quanto tempo faz que você leu a Bíblia pela ultima vez? Algumas horas, um dia, uma semana, um mês, um ano, há muito tempo? Lembrar-se disto talvez seja um bom teste para sua memória!

Na Bíblia, o CORAÇÃO é um símbolo de interiorização, de sabedoria, de inteligência e de amor. A mente e o coração estão intimamente ligados de forma lúdica. De que maneira está o seu coração? Quais são os desejos do seu coração? Estes desejos te impulsionam a atitudes que te deixam em paz?

E ele me ensinava e me dizia: Retenha o teu coração as minhas palavras; guarda os meus mandamentos, e vive. (Provérbios 4:4)

A VONTADE ou intencionalidade é a capacidade através da qual tomamos posição frente ao que nos aparece. Diante de um fato, podemos desejá-lo ou rejeitá-lo. Ante um pensamento, podemos afirmá-lo, negá-lo ou suspender o juízo.

Mudar a DIREÇÃO da sua VIDA depende de você e da sua ATITUDE!


Em nossa MENTE é travada a grande batalha espiritual pelo controle dos nossos pensamentos. De um lado Deus e sua palavra de outro à carne e seus desejos mundanos. Na mente é que é determinada a nossa maneira de viver, se pelo espírito, ou pela carne.

“E não sede conformados (tomar forma) com este mundo, mas sede transformados pela renovação (leitura da Palavra) do vosso entendimento (mente), para que experimenteis qual seja a boa, agradável, e perfeita vontade de Deus”. (Romanos 12:2)

Com o que (ou como) você tem gasto o seu tempo?

Nesta batalha vencerá SEMPRE o lado de nossa MENTE que está sendo mais alimentado ou fortalecido!


Crédito: O texto foi criado com base no filme A Diretoria!

2 comentários:

  1. Gostei :) obrigada pela indicação! Mandou este por algo em especial?

    ResponderExcluir
  2. Que bom Carol, o motivo desta mensagem é divulgar uma peça teatral que iremos apresentar em breve na nossa Igreja. Essa peça se chama A DIRETORIA e tem no elenco os personagens (características) citados acima! Bom ver que você está seguindo o Blog, Deus te abençoe.

    ResponderExcluir

Agradeço a sua visita, quero lembrá-lo(a) de que seu COMENTÁRIO sobre como a mensagem o (a) tocou é muito importante, pois além de você ajudar a construir este blog também edifica a vida daqueles que irão visualizá-lo. Paz