quarta-feira, novembro 24, 2010

0

Amizade com Deus

Já vos não chamarei servos, porque o servo não sabe o que faz o seu senhor, mas tenho-vos chamado amigos, porque tudo quanto ouvi de meu Pai vos tenho feito conhecer. (João 15:15)

No versículo citado acima, Jesus faz uma declaração profunda ao chamar seus discípulos de amigos, revelando um sentimento mútuo de amor. 

Ao analisarmos o grau de amizade que temos com aquela pessoa que chamamos de melhor amigo(a) no mundo físico vale uma reflexão em relação ao nosso relacionamento com Deus.  Com que frequência nós paramos e conversamos com Ele? Será que é a mesma frequência com que confidenciamos algo ao nosso amigo(a) físico descrito no texto anterior deste Blog? Conseguimos estar na presença dEle com a naturalidade com que nos apresentamos para um amigo para falar de nossas necessidades, sonhos, desejos, angústias, projetos etc?

Uma vida de oração nos dá esta intimidade com Deus. Orar (conversar) com Deus, cultivar um relacionamento estreito e sincero com Ele demanda tempo e estudo da Palavra. A Bíblia é a Palavra de Deus, sendo assim, quando lemos a Bíblia podemos afirmar que Deus está falando conosco, se revelando para nós, nos ensinando como viver em santidade e nos dando a direção para termos uma vida plena e cheia do Espírito Santo e assim aumentar a nossa Fé e a nossa intimidade com o Pai. 

"Porventura não foi pelas obras que nosso pai Abraão foi justificado quando ofereceu sobre o altar seu filho Isaque? Vês que a fé cooperou com as suas obras, e que pelas obras a fé foi aperfeiçoada. E se cumpriu a escritura que diz: E creu Abraão em Deus, e isso lhe foi imputado como justiça, e foi chamado amigo de Deus". (Tg 2.21-23)

Podemos usar como estímulo a amizade entre Abraão e Deus ainda nos tempos da antiga aliança, e as declarações feitas por Jesus sobre Sua amizade com os discípulos para seguir buscando um relacionamento mais íntimo com o nosso Pai. O amor é e sempre será o suporte para uma amizade verdadeira com Deus e também com o nosso próximo. Não existe receita de bolo para se ter amizade com Deus, Mas uma única regra imutável: o amor incondicional! 

Fica então uma pergunta para reflexão: É possível nos dias atuais alguém amar a Deus num mundo caracterizado pela troca de favores onde os relacionamentos em sua grande maioria são mantidos com o intuito de receber algo em troca?

A resposta é Sim.

Com Cristo podemos usufruir da verdadeira amizade, sincera, edificante, que nos traz paz no momento de preocupação e desespero, e principalmente, uma comunhão com o Senhor, e assim, da mesma forma que Abraão, poderemos ser chamados de “amigos de Deus”, pois, não seremos apenas nós confiando nEle, Ele confiará em nós. Deus quer ser nosso amigo, e estará sempre pronto à nos ouvir, nos aconselhar, o questionamento que se faz, é que se nós queremos ser amigos de Deus, ouvindo-o, obedecendo seus conselhos, pois sabemos que uma vida dirigida pelo Senhor, é como a sua vontade: Boa, perfeita e agradável, seja por tanto um Amigo de Deus, a fim de que Ele possa contar com você em todas as horas!

Respondeu Jesus: "Eu sou o caminho, a verdade e a vida. Ninguém vem ao Pai, a não ser por mim. (Jo 14.6)

José Luiz Tavares

A Paz

0 Comentários:

Agradeço a sua visita, quero lembrá-lo(a) de que seu COMENTÁRIO sobre como a mensagem o (a) tocou é muito importante, pois além de você ajudar a construir este blog também edifica a vida daqueles que irão visualizá-lo. Paz