sexta-feira, março 15, 2013

6

"O Seu melhor"



Quando for fazer algo, nunca comece pensando em fazer “o seu melhor" e sim pensando em fazer o necessário. "O seu melhor" pode não ser o suficiente para que você obtenha o resultado positivo daquilo que deseja fazer, muitas vezes precisamos de superação, e ao darmos "o nosso melhor" estamos colocando um limite para nós mesmos e a superação é algo que acontece quando ultrapassamos este limite. 

"O seu melhor", nada mais é do que uma autossatisfação, um conforto que utilizamos para nos confortarmos diante da possibilidade de um fracasso:

- “Não consegui, mas tenho certeza de que fiz “o MEU melhor”“!

Muitas vezes você também pode se sentir melhor ao ouvir de alguém:

- Não fique triste, não deu, mas você é um cara competente e todo mundo sabe que você deu "O SEU MELHOR"! 

CUIDADO, tais frases fazem com que você deixe de tentar novamente. O sucesso é o resultado de um somatório de tentativas e se você crê que de fato o seu primeiro fracasso mostra que você é incapaz de conseguir seu objetivo você está condenado a uma vida mediana!

Agora pare e reflita quantas vezes diante de um fracasso você relembrou toda a trajetória que fez até fracassar e percebeu que em determinado momento você poderia ter feito diferente ou se ter se esforçado um pouco mais? 

“Pelo poder que o capacita a colocar todas as coisas debaixo do seu domínio, ele transformará os nossos corpos humilhados, tornando-os semelhantes ao seu corpo glorioso”. (Filipenses 3:21)

Um grande auxílio para que você possa se superar é a sua Fé, exercendo a sua Fé os obstáculos a sua frente se tornam pequenos, mínimos, diante da sensação da satisfação e dos benefícios adquiridos com o resultado alcançado!

"Seja forte e corajoso! Não se apavore nem desanime, pois o Senhor, o seu Deus, estará com você por onde você andar". (Josué 1:9)

José Luiz Tavares

6 comentários:

  1. parabéns Zé! palavras que edificam! nunca podemos esquecer que o Senhor é conosco e nunca nos abandonará. Ele nos capacita todos os dias para superação de nossos esforços, que como você disse, é o NOSSO melhor... mas Deus quer nos levar ao mais alto lugar... ai ele nos faz superar nossas próprias capacidades! um grande abraço :D

    ResponderExcluir
  2. Bom dia, irmã!
    Deus continue abençoando, mais e mais! O seu blog é uma benção.... Estou seguindo o seu blog, segue o meu, amada, e segue.
    O meu blog é: www.jesuscristorv.blogspot.com.br

    Grande abraço,amada!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá Ellen, bom dia...Quem escreve pro blog sou eu José Luiz Tavares...A pessoa na foto é minha esposa...creio que em breve ela também postará textos...irei visitar seu blog sim e seguí-la...Paz

      Excluir
  3. Graça e paz amado!
    Deus continue lhe abençoando abundantemente, lhe usando como um canal de benção.
    1) O fracasso é a oportunidade de descobrir quem realmente sou!
    2) Experiência não é aquilo que acontece a você e sim aquilo que você fez com que aconteceu a você.
    Um grande abraço.
    Pr. Peter Feguetti.
    http://tempoderestauracaoparafamilia.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Abraço Pastor, obrigado pela visita Deus o abençoe!

      Excluir

Agradeço a sua visita, quero lembrá-lo(a) de que seu COMENTÁRIO sobre como a mensagem o (a) tocou é muito importante, pois além de você ajudar a construir este blog também edifica a vida daqueles que irão visualizá-lo. Paz