sábado, janeiro 19, 2013

8

A ESPERA EM CRISTO


"Esforçai-vos, e Ele fortalecerá o vosso coração, vós todos que esperais no SENHOR".
(Salmos 31:24)

Não é difícil ouvirmos pessoas justificando sua inércia com base no versículo citado. Porém, se pararmos para analisar o que está sendo dito, veremos que Deus não trabalha sozinho em nossa vida. Temos participação decisiva na conquista de nossos objetivos.

Esforçai-vos, e...

É uma exortação a permanecermos firmes em nosso propósito, continuar lutando, acreditando, perseverar, ou seja, manter nossa Fé inabalada é uma condição essencial e indispensável para alcançarmos nossos objetivos.

Alguns acreditam que é somente esperar e tudo se resolverá um dia, confundem esperança com Fé. Tal pessoa tem uma ESPERANÇA fervorosa!

Outros no entanto, tem a sua fé abalada por tudo aquilo que vê ao seu redor ou no caminho que tem que seguir para alcançar seu objetivo e simplesmente desistem ou mesmo passam a ter o mesmo pensamento daqueles que tem ESPERANÇA que "um dia a sua benção chegará por Obra Divina”, ou “Deus ouvirá as minhas orações"! 

Preste atenção, a resposta a sua oração também está relacionada ao que você deve fazer:  "Invoca-me, e te responderei; anunciar-te-ei coisas grandes e ocultas, que não sabes”. (Jeremias 33:3) Logo, se Ele te revela algo em oração que você tem que fazer e você não o faz, irmão, não tem como receber!

A Fé verdadeira, genuína, move um indivíduo, dá força e coragem a continuar tentando, faz com que o mesmo tenha CERTEZA de que a benção que ele espera já é dele e o faz tomar posse dela!  “Ora, a fé é o firme fundamento das coisas que se esperam, e a prova das coisas que se não vêem”. (Hebreus 11:1)

Em Mateus 14:31b Jesus diz algo interessante a um de seus Apóstolos:

E disse: "Homem de pequena fé, por que você duvidou”?

Isto foi dito após Pedro ser mandado sair do barco onde estava e ir até Ele caminhando sobre as águas, no mesmo instante Pedro andou sobre as águas ao encontro de Jesus, mas ao perceber o que estava acontecendo ao seu redor duvidou e começou a afundar suplicando ajuda a Jesus.

Temos as promessas e isso é algo irrefutável, mas devemos entender que ao sermos chamados, ou encorajados através da Palavra de Deus somente teremos êxitos se formos submissos a Ele, se demonstrarmos que estamos dispostos a OBEDECER e efetivamente OBEDECERMOS ao seu direcionamento. 

Precisamos saber ouvi-lo para não duvidarmos como Pedro. E isso só se aprende em contato constante com Ele.  Como? Através da leitura ou como prefiro dizer da conversa diária com Deus através da Bíblia, sim conversa diária, porque quando lemos a Bíblia é Deus quem está falando conosco, a Palavra de Deus é viva!

Esperar no Senhor é uma ATITUDE de Fé, uma ação contínua na vida do crente.
Viva sua vida, exerça sua fé e experimente as maravilhas de Deus.

José Luiz Tavares

8 comentários:

  1. INteressante essa explanaão sobre o esperar em Deus, erroneamente muitos acham que é aguardar sentadinho..., relamente esperar são vários componentes em acordo.
    Deus abençoe por esse post.

    Ezequiel Domingues dos Santos

    ResponderExcluir
  2. Parabéns irmão, continue firme, que Deus te acrecente cada vez da sua Palavra. DEus te abençoe.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Obrigado, a Glória é dEle. Escrevo pra Ele e por Ele!

      Excluir
  3. Glória a Deus, José!
    Continue sempre a glorificar ao Senhor com seus textos e fazer a obra do Mestre!
    Existem também mano, uma geração de crentes (crentes?) que quer tudo na hora, e se Deus demora em atendê-los fazem beicinho: O CRENTE MIOJO! Fiz uma postagem nesse sentido! Te convido a ler: http://blogdowaltim.blogspot.com.br/2011/10/jesus-e-pai.html

    God bless you!!!

    Microscopicamente falando (João 3.30),

    Pr. Walter Filho

    http://blogdowaltim.blogspot.com (seguindo seu blog!)

    ResponderExcluir
  4. ES UNA BENDICION VISITAR SU WEB, QUE DIOS LES BENDIGA GRANDEMENTE DESDE MI PAIS EL SALVADOR CENTROAMERICA, les comparto mi blog www.creeenjesusyserassalvo.blogspot.com

    ResponderExcluir

Agradeço a sua visita, quero lembrá-lo(a) de que seu COMENTÁRIO sobre como a mensagem o (a) tocou é muito importante, pois além de você ajudar a construir este blog também edifica a vida daqueles que irão visualizá-lo. Paz