terça-feira, maio 24, 2011

2

Crer Apesar De...


Tema: Fortalecimento da Fé

“Porque ainda que a figueira não floresça, nem haja fruto na vide; ainda que decepcione o produto da oliveira, e os campos não produzam mantimento; ainda que as ovelhas da malhada sejam arrebatadas, e nos currais não haja gado; Todavia eu me alegrarei no SENHOR; exultarei no Deus da minha salvação". (Habacuque 3.17,18)

Você já se pegou questionando a Deus sobre porque motivo você está passando por uma dificuldade, seja ela uma enfermidade, um problema financeiro, familiar etc.? Ou mesmo questionamentos de origem comparativa como por exemplo: - Estou com um problema de saúde exatamente igual ao que o Pastor fulano teve e que não se curou, ele era tão fervoroso na sua Fé, será que eu conseguirei minha cura?

Esse tipo de pensamento podemos qualificar como uma batalha travada  em nossa mente, onde de um lado o inferno quer dominar nossos pensamentos para nos destruir e de outro Deus com sua palavra quer prevalecer para nos abençoar (Romanos 12.2).

Tudo em nossa vida é criado pela nossa palavra (confissão): “Pela fé entendemos que os mundos pela palavra de Deus foram criados; de maneira que aquilo que se vê não foi feito do que é aparente” (Hebreus 11.3). Mas devemos cuidar para que não caiamos nas armadilhas da língua estando sempre embasados com o que a palavra diz, pois Tiago nos alerta que:

“Com a língua bendizemos ao Senhor e Pai, e com ela amaldiçoamos os homens, feitos à semelhança de Deus. Da mesma boca procedem à bênção e maldição”. (Tiago 3.9,10) 

O Profeta Habacuque sabia que teria dificuldades como a fome por exemplo, mas mesmo assim ele em nenhum momento perde sua alegria em Deus por ter a certeza da sua salvação e O adora e O louva em sua oração (Habacuque 3.17-18).
 
De igual modo devemos nós também alegrar-nos e saber que as promessas de Deus não falham, que Ele é fiel em sua Palavra e declarar isso, confessar

Sendo assim, devemos produzir fé em nosso coração através de ouvir a Palavra e em seguida liberar esta fé através da confissão. (Marcos 5.25-29)

Por mais que estejamos passando por dificuldades não devemos crer no que nossos olhos físicos veem, mas  sim no que a realidade de Deus diz!

O profeta começa seu livro não entendendo a forma como Deus age, e chega ao fim do livro ainda sem compreender totalmente a sabedoria, a soberania e a justiça de Deus e nos deixa a mensagem de que por mais que não entendamos o que Deus faz (e nem precisamos) , devemos saber e ter certeza que Ele fez as promessas e as cumpre!

José Luiz Tavares

2 comentários:

  1. É muito bom ter onde buscar a palavra de Deus, de forma segura, confiável. Parabéns pelo blog!
    Soraya

    ResponderExcluir
  2. "Por isso, irmãos santos, participantes da vocação celestial, considerai a Jesus Cristo, apóstolo e sumo sacerdote da nossa confissão."
    (Hebreus 3:1)

    Confirmando essa visão postada pelo amado irmão, é sabido que o kohen gadol(sumo sacerdote), ministrava e oficiava no templo, o culto e os sacrifícios dedicados a YaVHeH pelos israelitas, mas isso figurava de forma alegórica, a ministração que estava por vir. Agora o nosso sublime kohen gadol(sumo sacerdote) Jesus Cristo, ministra no templo (que somos nós), o sacrifício (nesse contexto, nossa confissão), que não pode ser um sacrifício nem coxo, nem cego, nem enfermo.

    Porque...

    "A morte e a vida estão no poder da língua; e aquele que a ama comerá do seu fruto."
    (Provérbios 18:21)

    Shalom Kyrios!

    ResponderExcluir

Agradeço a sua visita, quero lembrá-lo(a) de que seu COMENTÁRIO sobre como a mensagem o (a) tocou é muito importante, pois além de você ajudar a construir este blog também edifica a vida daqueles que irão visualizá-lo. Paz